quarta-feira, 4 de junho de 2008
MISS SÃO PAULO 1955
A tímida moça que em 1955, fez erguer-se o público qaue lotava o famoso Hotel Quitandinha e que mesmo a vendo perder para a cearense Emilia Correia de Lima, quis carregá-la nos braços e exigiu que ela desse pelo menos mil autografos, na qualidade de miss Brasil. O mesmo sucesso obtivera em 1954, quando sgrou-se como a mais linda entre as esportistas de São Paulo representando a Associação Desportiva Floresta, da Ponte Pequena. Então a plástica invejavel de Chiaroni e se apego as práticas esportivas fez com que vários órgãos de impressa usassem isso pra incentivar as modalidades de esporte por parte dos jovens.
Em 1962, sete anos após a conquista do título de Miss São Paulo, Ethel ainda movimentava uma legião de fãs e foi enorme a multidão que no mes de abril, foi ve-la na cerimonia de casamento com Jose Maria de Oliveira, na Igraja Santa Cecilia.Os mesmos fãs anos antes faviam demonstrado enorme preocupação com relação EEthel, porque por ocasiãoi do embarque das misses para o Rio, as vésperas do Miss Brasil, ela não pudra ir. Foi necessario que os promotores do concurso dessem inumeras entrevistas para explicar que a moça apenas retardara sua viagem devido a ligeiro abalo de saúde. Ela apenas se fatigara no cumprimentoi do extenso programa relacionado a visita da s outras misses a São Paulo. Os fãs só se aclamaram quando, dias depois , Ethel embarcou para o Rio de Janeiro e , no dia 25 de junho de 1955 ,disputou com outras 18 moças o Miss Brasil ficando em 2 lugar essa fotos sao do Miss São Paulo 2005 em que foi homenagiada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ethel foi capa da Manchete às vésperas do Miss Brasil 55!
Hoje Ethel e seu marido Jóse Maria gerenciam uma pousada (Pousada do lago)em Águas de Lindóia, perto de Monte Sião.
Eu e Minha esposa tivemos o enorme prazer de conhecer Ethel e Jose Maria em sua Pousada em Aguas de Lindóia. Ambiente Maravilhoso. Eles são adoráveis.Pousada Amanhecer na Mantiqueira
Postar um comentário